Projeto com Ciclismo de Igaci se destaca na festa de Palmeira dos Índios


Igaci marcou presença com seu projeto “Pedalando com Cidadania” neste domingo na cidade de Palmeira dos Índios, durante as festividades de emancipação política daquele município. Destaque ficou para aluna Tatiane Maria, que na competição de corrida de rua, ficou em terceiro lugar. “Outras crianças que integram o projeto participaram do passeio de ciclismo pelas principais ruas, oportunidade em que foram acolhidas pelo prefeito Júlio Cezar e o secretário de Esporte local, Fábio Targino”, disse o coordenador do projeto, Prof. Charles Anderson, contente com a dimensão dos trabalhos que vêm sendo executados à frente do ‘Pedalando com Cidadania’, sobretudo pelo apoio recebido da Prefeitura de Igaci.
Orgulhoso, Charles Anderson afirma que o projeto atende hoje em Igaci, cerca de 50 crianças, cujo rendimento, além de proporcionar cidadania e saúde no dia-a-dia entre todos, já resultou em duas conquistas estaduais; que foram medalhas de ouro; façanha que credenciou Igaci para representar Alagoas, na Etapa Nacional de Ciclismo que acontece entre os dias 11 e 22 do próximo mês em Curitiba/PR.
“Todos os alunos do projeto ‘Pedalando com Cidadania’ agradecem a ASSTRAL (Associação de triatletas alagoanos) que está com sua sede instalada em Igaci, além do prefeito Doutor Oliveiro, a secretária de Educação, Mônica Helena e a secretária de Saúde Valdice Gomes, que têm dado todo apoio necessário, para o andamento dos trabalhos juntos as criançadas”, completou o professor Anderson.