Igaci lança sua Iª Copa de Futsal reunindo mais de 200 atletas de 14 equipes


Mais de 200 atletas que praticam Futebol de Salão no município de Igaci vão ter a oportunidade de participar da Iª Copa de Futsal de Igaci. O evento será aberto no sábado da semana que vem, a partir das 9h da matina no Ginásio Alcides Calado, com a realização do Torneio Início. Serão 14 equipes envolvidas na competição incentivadas na busca de troféus e medalhas, cujas disputas vão acontecer ao longo de sua maratona, no povoado Novo Rio e na própria cidade de Igaci.
“Estamos tendo uma ampla cobertura por parte da nossa Prefeitura, que por sinal viabilizou a vinda dos deputados Arthur Lira (federal) e Val Gaia (estadual), a fim de nos apoiar nessa tarefa esportiva. É uma Copa que promete proporcionar saúde, alegria e muito entretenimento; além é claro, de gerar renda para muitos comerciantes da região” confessou o secretário de Esportes, Pedro Paulo.
Já o prefeito Dr. Oliveiro Piancó está bastante entusiasmado, sobretudo com a dimensão do número de equipes participantes e do sentimento de felicidade que predomina entre todos que lidam com o esporte na região de Igaci. “Investir no esporte é algo de grande importância para o cidadão em todos os aspectos; e essa Copa para nós, visa unir o útil ao agradável, isso porque a gente espera também uma movimentação econômica nos dias dos jogos, garantindo a geração de emprego e renda para muitos igacienses”, disse Piancó.