Geraldo Cardoso faz show de encerramento da Feira Agrária

O encerramento da 18ª Feira da Reforma Agrária promete ser com chave-de-ouro na noite deste sábado, em plena Praça da Faculdade, em Maceió. É que Geraldo Cardoso, o “Matuto de Luxo”, estará no palco a partir das 22h, cantando para a plateia, um dos mais animados repertórios da música nordestina. Recentemente o alagoano de Quebrangulo, Geraldo Cardoso lançou seu novo trabalho titulado de “Vaquejada Prime”. É detentor de um trabalho musical versátil, mas sem perder o foco na autêntica canção nordestina.
Em mais de duas décadas de carreira, Geraldo Cardoso já teve suas músicas gravadas por grandes nomes como Jorge de Altinho, Flávio José, Adelmário Coelho, Altemar Dutra Jr, Nando Cordel e Carlos Moura e nesse novo trabalho fez dueto com Mano Walter, na música “Desilusão de um Vaqueiro”. Em sua trajetória teve influências do Trio Nordestino, Nando Cordel, Alceu Valença e o alagoano Carlos Moura.
A Feira deste ano teve início na última quarta-feira, onde cerca de 200 trabalhadores e trabalhadoras ‘Sem Terra’ estão comercializando seus produtos oriundos dos acampamentos e assentamentos da Reforma Agrária. A Feira é tida como a mais antiga anual do Movimento no país. “Por mais um ano estamos ocupando a Praça da Faculdade com os frutos da luta pela terra: a produção de alimentos saudáveis, a cultura e a diversidade da vida no campo”, comentou Débora Nunes, da coordenação nacional do MST.

Comentários

Rolar para cima