Ciclistas de Igaci vão representar AL em competição nacional


Maycon da Silva e Kelaine Oliveira, ambos de 14 anos de idade, serão os únicos atletas de sua categoria no ciclismo de Alagoas que vão representar nosso Estado na Etapa Nacional que acontece na próxima semana em Curitiba/PR. Eles são da cidade de Igaci e neste sábado foram os protagonistas de um encontro promovido pela Secretaria de Educação local, oportunidade em que o prefeito Oliveiro Piancó (PMDB), fez a entrega das modernas bicicletas e todos os assessórios necessários exigidos pela regra da competição.

“Ambos foram classificados nos Jogos Estudantis de Alagoas e partem agora para os Jogos da Juventude, que é promovido nacionalmente pelo COB -Comitê Olímpico Brasileiro”, disse entusiasmado o professor Charles Anderson, coordenador do projeto “Pedalando com Saúde e Cidadania”. O projeto funciona por meio da Secretaria de Educação.
Charles é quem viajará na próxima segunda-feira para a capital paranaense ao lado dos ciclistas igacienses, com todo apoio logístico da Prefeitura. “Igaci vivencia hoje, momento de muita qualidade e cidadania na administração pública” comentou emocionada a secretária de Educação, Mônica Helena.

Na verdade a cidade de Igaci vivenciou um sábado bem especial voltado para o esporte. É que hoje teve também o início a Copa Municipal de Futsal, competição que conta com 14 equipes inscritas, envolvendo mais de 200 atletas. O evento foi aberto pelo prefeito Oliveiro Piancó, ocasião em que recebeu o deputado estadual Val Gaia e diversos vereadores, para um momento festivo e marcante no desporto local.

O prefeito também participou de um Seminário envolvendo as secretarias de Saúde, Educação e Assistência, cujo evento resultou na montagem de uma plataforma de trabalho, que visa melhorar a participação e inclusão das pessoas com deficiências na Educação municipal.