Habilidade leva prefeito impulsionar município sertanejo


Os investimentos em diversos serviços essenciais têm sido uma marca na administração do prefeito de Canapi/AL, Vinícius Lima, sobretudo nesse período de crise econômica, onde muitos gestores municipais se limitaram apenas em executar o básico da coisa. “O nosso grande impasse tem sido esses primeiros meses de Governo, visto que pegamos uma casa totalmente desarrumada e com muitas broncas para se resolverem, sobretudo em se tratando de dívidas”, lamenta Vinícius, que agora resolveu investir na perfuração de poços na zona rural e entregar a população, uma ambulância totalmente recuperada, cujo veiculo se encontrava abandonado numa oficina em Garanhuns/PE com problemas mecânicos e de lataria.

Pois bem; moradores que residem no povoado Riacho de Maurício, por exemplo, já dispõem de um poço artesiano, cujo plano da Secretaria municipal de Agricultura é expandir esse tipo trabalho em outras localidades, a fim de atender os anseios da agricultura familiar, sobretudo para o uso do plantio no campo.

Na verdade esses poços que estão sendo perfurados são de modelo tubular; aquele tipo que não precisa de bomba, visto que a água jorra naturalmente do solo. O que se sabe, é agora a festa fica por conta dos pequenos agricultores, que ao longo desses últimos 11 meses, têm recebido uma assistência administrativa sem igual, onde até a natureza entrou na história, concedendo um vasto período chuvoso. “Esse homem é um abençoado!” diz vibrante atribuindo ao prefeito de Canapi, seu João Ferreira, um dos moradores do Riacho de Maurício.

“Já estamos planejando adquirir cerca de seis ambulâncias; todas novas, a fim de atender cada povoado da região”, adiantou Vinícius Lima, acreditando que com essa medida, a ‘Plataforma de Serviço da Saúde’ de Canapi ficará altamente dentro do merecimento de seu povo; quem sabe até, diz,  uma referência no Estado.