Coqueiro Seco e BNB discutem planos para garantir emprego no município


Cuidar das pessoas e oferecer oportunidades de trabalho estão entre as metas prioritárias, em Coqueiro Seco. Nos primeiros 12 meses de gestão os moradores acompanharam o início da transformação, com obras estruturantes, médicos todos os dias da semana, investimentos na Educação, Cultura, Turismo e Esporte, assim como assistência às famílias carentes.

Coqueiro Seco virou um canteiro de obras marcantes, como a pavimentação em asfalto nas principais ruas, numa parceria com o Governo do Estado, a retomada da obra para concluir o calçamento da cidade até o rio dos remédios, pelo povoado Cadoz e o início da revitalização da orla lagunar, cujos recursos estavam praticamente perdidos.

Oportunidade de trabalho

A boa notícia, agora, vem da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Aquicultura. O secretário Douglas Gomes teve uma importante reunião no Banco do Nordeste (BNB) e saiu com a certeza de que, em breve, Coqueiro Seco terá sua primeira indústria. “Foi uma reunião muito proveitosa. Apresentamos um relatório com o potencial do município e tivemos a resposta que esperávamos”, disse o secretário.

Douglas Gomes destacou a determinação da prefeita Decele Damaso para que sua equipe busque apoio nas demais secretarias do município, para que todas as possibilidades de geração de renda sejam levadas ao banco. “Essa reunião com o Agente de Desenvolvimento Econômico foi para tratarmos de uma parceria, no sentido de buscar recursos para investimentos na Agricultura e Pesca, para beneficiar os nossos agricultores, apicultores, pescadores e marisqueiras, como também recursos para investimento em agroindústrias e para o comércio local.

Secretário Douglas Gomes foi recebido por Astrolábio, Agente de Desenvolvimento Econômico do BNB

O objetivo é promover o desenvolvimento econômico e social deste município, com a agregação de valor aos produtos aqui produzidos, através dos pequenos produtores da Agricultura Familiar, que são o foco principal da gestão da prefeita Decele Damaso. A reunião foi bastante proveitosa e tivemos o sinal verde, por parte do BNB, no sentido da liberação dos recursos”, explica Douglas Gomes.

O secretário agradeceu o apoio recebido pelo BNB e se comprometeu em retornar, dentro de 30 dias, com os projetos. “Ficamos muito satisfeitos com a receptividade do senhor Astrolábio, que é Agente de Desenvolvimento Econômico do BNB. Ele nos deu toda atenção e agora nossa equipe vai trabalhar, junto à comunidade, para produzir os projetos que serão apresentados ao Banco do Nordeste”, comemora Douglas.