Giro por: S.Miguel, Maragogi, Traipu, Messias, BM, Atalaia, Joaquim, Porto Calvo e Santana

Garoto propaganda! Deputado federal e presidente do  PSB em Alagoas, João Henrique Caldas, o JHC, vem tirando o maior proveito do imbróglio jurídico que envolve: MPF, prefeitos e professores, quanto à questão dos repasses dos precatórios do Fundef. Que o digam seus investimentos pessoais em propagandas pagas em sites e outdoor, focando sua bela imagem estampada em foto, com dizeres de sua luta pela causa.

JHC no calor dos professores num momento oportuno para sua campanha política

Embate  Sobre os precatórios os professores brigam por 60%, mas, os prefeitos estão subordinados a uma determinação do MPF, feita agora em 2018,  que sinaliza investir os 100% da verba em serviço de manutenção da Educação.  JHC luta, é claro, pelo direito dos professores. Por sinal muitas Prefeituras que já tiveram acesso ao repasse federal dos precatórios, sobretudo em 2016, já chegaram até a ratear o bolo com os professores concedendo justamente os 60% do valor recebido.

Maragogi / São Miguel Nesta quinta, JHC estará em Maragogi e na sexta em  São Miguel dos Campos,  na plateia dos professores, a fim de  comandar audiências públicas, articuladas pelo próprio. Conforme propaganda de JHC, Alagoas no geral ainda tem Um Bilhão de Reais a receber de precatórios. O parlamentar é coordenador da Comissão Externa da Câmara, sobre o Fundo para o Desenvolvimento da Educação Básica Fundeb.

Boca da Mata Prefeito Gustavo Feijó que esteve preste a renunciar seu mandato à frente da Prefeitura de Boca da Mata, disse que vai deixar seu vice, Valter Acioli ficar até dezembro comandando a administração. É que desde o início do ano, Feijó tem se dedicado mais ao cargo de presidente do Nordeste da CBF e se cogitou muito de assumir depois da Copa um cargo na Sul Americana de Futebol. Está afastado com apoio de licenças concedidas pela bancada Legislativa.

Traipu / Messias Insatisfeito com as articulações  do PRTB, o ex-prefeito de Traipu, Eduardo Tavares resolveu retirar sua pré-candidatura a deputado federal. Seguiu a mesma linha do ex-prefeito de Messias, Jarbas Omena, que também se arretou com a maneira de trabalho de Adeilson Bezerra; extremamente subordinada ao Palácio, na função de guiar o PRTB do folclórico Levy Fidelix em Alagoas.

Comunicador Por falar em PRTB, quem terá uma conversa neste final de semana com o líder do partido Adelson Bezerra, é o ex-deputado estadual Jeferson Morais. Vai narrar sua insatisfação de fazer parte de um projeto de coligação que não estava programado. “Não sou candidato para servir de escadinha para os outros”, disse, Morais, o jornalista pré-candidato a deputado federal.

Maragogi Marcos Madeira depois de ocupar por três mandatos seguidos a Prefeitura de Maragogi, isso contando com um do primo; e ter sido o responsável por duas vitoriosas eleições do filho, Marquinhos para deputado estadual, está anunciando agora seu nome, a fim de disputar uma cadeira da Assembleia Legislativa. Integra o PRTB, acreditando que  está dentro de um grupo de seis candidatos, que o partido projeta ser eleito nas urnas.

Atalaia A novidade que surge em Atalaia no campo da Educação, é que a cidade tida como a maior do Vale do Paraíba com mais de 47 mil habitantes, conta agora com uma unidade de ensino superior. Trata-se da Faculdade Cidade Verde, inaugurada oficialmente no último dia 19, por meio de uma parceria com a Prefeitura. O órgão que tem o seu núcleo central em Maringá/PR, e vinculado ao Instituto Moura Educacional funcionará numa escola pública do município. Pois na Faculdade já estão sendo oferecidos cursos de supletivo, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Joaquim Gomes No último sábado, o prefeito de Joaquim Gomes, Adriano Barros mostrou sua força política ao reunir lideranças da região, inclusive sete vereadores, a fim de participar da festa em Limoeiro de Anadia do deputado Antônio Albuquerque e seu filho Nivaldo; candidatos a estadual e federal respectivamente. Ao que se sabe, a dupla (pai e filho) conta com apoio de prefeitos, vereadores e lideranças de pelo menos 72 municípios alagoanos. Na farra política também estavam Renan pai e o filho governador.

Porto Calvo Prefeito David Pedrosa (MDB) está anunciando para o dia 22 próximo, data em que se comemora o Dia Nacional do Folclore, a grande Feira da Agricultura Familiar. Trata-se de um evento, que contará com produtos oriundos de diversos  assentamentos. “Além da comercialização, a feira que começa pela manhã e se estende até à noite, terá também apresentações culturais de várias manifestações tradicionais do município e vizinhanças” argumenta o prefeito.

Santana do Ipanema O presidente do TRE/AL, desembargador José Carlos Malta esteva  na última segunda-feira em sua terra natal, Santana do Ipanema, a fim de prestigiar junto com o prefeito Isnaldo Bulhões, a celebração religiosa em que o bispo de Campina Grande-PB, Dom Dulcênio Fontes de Matos ordenou  os diáconos José Walter da Silva  e Tácito José Alencar Souza, presbíteros da Igreja Católica.

Comentários

Rolar para cima