Canapi/AL ganha destaque no Sertão com serviço de reabilitação física

O município de Canapi/AL, localizado no alto sertão alagoano e que segundo dados do IBGE conta com cerca de 18 mil habitantes, tem investido numa política de trabalho, que visa acima de tudo, oferecer cidadania para seu povo. Pessoas por exemplo, que antes se deslocavam para outras cidades, a fim de se tratar de problemas de reabilitação física, hoje dispõem desse serviço; e de boa qualidade. Pois no final de novembro do ano passado, a Prefeitura implantou um Centro de Fisioterapia, tido agora como  referência na região, sobretudo para atender uma demanda, que até então enfrentava sérios obstáculos para alcançar tal atendimento de saúde.

A fisioterapeuta Karine Brito enaltece o empenho do prefeito Vinícius Lima, pelo fato de engrandecer todos os setores da Saúde, visando o bem-estar de todos. Detalha Karine, que hoje o Centro de Fisioterapia ofertar serviços de Cinesioterapia Global nas áreas de Neurologia, Ortopedia, Pediatria e Geriatria; Eletroterapia, RPG, Condicionamento Aeróbico. “O espaço é equipado com Elíptico, Bicicleta e Esteira Ergométrica, Bicicleta Horizontal, Tens, Ultrassom, Barra Paralela, Esca-rampa, Bola suíça, Halteres e Bastões, Tablado, Macas, Bambolês, Caneleiras com Peso, Faixas Elásticas e Tatames” confessa.

O Centro é bastante aconchegante, cujos equipamentos têm garantido o que há de melhor para os pacientes

​Moderno, bem instalado e com uma equipe de especialistas à disposição do povo, o Centro foi viabilizado graças à aplicação de recursos próprios do município. Para Vinícius Lima, os recursos investidos em Saúde são a prova concreta do compromisso da gestão para com os canapienses. “Muito bom ver de perto o empenho dos profissionais e a alegria dos pacientes recebendo tratamento em local apropriado e com a utilização de equipamentos condizentes com as suas necessidades”, enfatizou.

 

Comentários

Rolar para cima