Ex-secretário de Renan Filho é cogitado para comandar SESAU

Alexandre Aires pronto para conviver mais uma vez na equipe de Renan Filho

Na esfera politica alagoana, acaba de vazar a informação, conforme noticiou o site A Notícia, de que o ex-secretário de Estado, Alexandre Aires está amarrando suas chuteiras, a fim de entrar em campo novamente na equipe do governo Renan Filho. Desta vez para assumir a SESAU.

“Trata-se de uma figura conceituada junto ao grupo do MDB dos Calheiros de Alagoas, sobretudo pela dinâmica quando esteve à frente da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos- Semarh- na gestão passada; proporcionando um grande trabalho junto aos municípios, na abertura de poços artesianos, barragens entre outros” disse um informante palaciano.

Na verdade, Alexandre Aires foi quem se manifestou em deixar em plena campanha para a reeleição de Renan Filho, em julho de 2018, o cargo de então secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos; depois de três anos e sete meses à frente da missão. Na  ocasião, alegou interesse de contribuir com a administração do irmão, Cacau, prefeito de Marechal Deodoro. “Foram mais de três anos de muito trabalho para garantir políticas de sustentabilidade e expansão da água junto aos municípios alagoanos” disse na ocasião quando deixou a pasta.

Pois, o provável secretário da Saúde, Alexandre Aires, se notabilizou como secretário da Semarh, pelo fato de criar políticas de resíduos, que resultaram posteriormente numa parceria com o Ministério Público, com o fechamento dos lixões a céu aberto existente de forma irregular nos 102 municípios do Estado.

Comentários

Rolar para cima