Chã Preta/AL vivencia seu aniversário e Festa da Cultura

 

Uma vasta programação festiva vem tomando conta da cidade de Chã Preta/AL desde a última sexta-feira. Tudo por conta da 25ª Festa da Cultura, evento que se mistura com o aniversário de emancipação política, onde nesta segunda-feira, dia 11, Chã Preta registra seus 57 anos. Pois, gente de toda parte, sobretudo do Vale do Paraíba, região onde se situa Chã Preta, tem comparecido ao evento, a fim de acompanhar apresentações folclóricas, show musical e muitas atrações populares.

A prefeita Rita Tenório (PMN) junto com o esposo, o deputado estadual Francisco Tenório (PMN) enaltecem o momento vivenciado pelos chã-pretenses, visto que a cidade detém a fama de “Terra da Cultura”; e que em meio a isso, nesta segunda-feira, a Prefeitura entregará diversas obras para a população, como parte de um esforço de trabalho que visa cumprir todas as promessas de campanha.

Prefeita Rita como anfitriã da festa e em destaque o vice-prefeito Tó com o deputado Francisco Tenório e convidados 

Entre as atrações da 25ª Festa da Cultura, podemos destacar que no sábado houve a Cavalhada de Chã Preta, que faz seus agora seus 104 anos ininterruptos de apresentações, sendo considerada uma das mais antigas de Alagoas, segundo o historiador Olegário Venceslau. Também no sábado houve um culto evangélico com diversas igrejas, apresentações culturais e shows de Tiago Silva, Diel e Perreca,  além de Arreios de Ouro. Neste domingo teve trilha de ciclismo pela zona rural e show à noite com Manoelzinho Top Arroxa e Gil Mendes.

O secretário de Finanças, Lucas Coimbra afirma que ao longo desses pouco mais de dois anos de Governo, a administração pública do município vem tocando obras importantes dentro da melhor maneira possível; e ao mesmo tempo, assegurando o pagamento em dia do servidor, comissionados e prestadores de serviços, cuja estratégia adotada para isso, tem sido, segundo ele, driblar a crise econômica com responsabilidade e visão de trabalho.

 

Comentários

Rolar para cima