Girau do Ponciano/AL anuncia a chegada de seis médicos para o  “Mais Saúde”

A comunidade de Girau do Ponciano/AL, no Agreste do Estado foi contemplada esta semana com a chegada de seis médicos. Eles farão parte do programa “Mais Saúde” que entrou em vigor este ano, sobretudo depois que o presidente Jair Bolsonaro desestabilizou o programa “Mais Médicos”, então formado praticamente por cubanos. Pois ao longo desses pouco mais de três meses, com a saída dos médicos cubanos lá de Girau, o serviço de saúde sentiu uma queda profunda, principalmente quanto ao atendimento de suas demandas na zona rural.

O prefeito David Barros comemorou o empenho de toda sua equipe de trabalho, prometendo garantir o que há de melhor para a população. “Com a chegada dos seis médicos do programa federal, o município assegura e amplia o atendimento básico à sua população, gerando mais saúde e mais qualidade de vida, principalmente na nossa zona rural”, destacou a secretária de Saúde, Gorete Santana.

Com o apoio do Governo Federal o programa Mais Saúde, firmou uma parceria com a Prefeitura de Girau, para uma duração de três anos, prorrogáveis por mais três. A contrapartida do município é a de garantir hospedagem e alimentação para todos esses médicos. A apresentação dessa nova equipe aconteceu na quarta-feira, na Unidade Básica de Saúde Urbano III. Dois seis médicos, quatro são do Estado do Acre, enquanto que os demais são de Alagoas e Pernambuco.

Comentários

Rolar para cima