Delmiro/AL se mobiliza neste Dia do Meio Ambiente com ações educativas

Atividades foram realizadas durante a manhã desta quarta-feira e prosseguem até sexta

Dando continuidade à programação da Semana Mundial do Meio Ambiente e em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou durante a manhã desta quarta-feira (05), uma blitz educativa no centro da cidade, com o objetivo de conscientizar população sobre a importância dos cuidados com a natureza.

A Semana do Meio Ambiente, que teve seu início no último sábado (01), com palestras em escolas da rede municipal de ensino, abordando a importância da coleta seletiva e a realização de ecotrilhas.

Durante a blitz ambiental, realizada com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a equipe da Secretaria realizou a distribuição e o plantio de mudas nativas, panfletagem e a instalação de lixeiras na região do centro da cidade.

Até a próxima sexta-feira, as ações continuam sendo desenvolvidas abordando temas, como: Resíduos sólidos e a política de implantação da coleta seletiva, Conscientização sobre poluição sonora e visual do município.

Comentários

Rolar para cima