Cavalgada em Porto de Pedras abre as festividades da padroeira N.S. da Glória

A Igreja Católica da balneária cidade marítima de Porto de Pedras/AL deu início no último domingo, nas festividades da padroeira local, Nossa Senhora da Glória. Como tradição, o evento reuniu uma infinidade de fiéis, que por meio de uma grande cavalgada, conduziram a imagem sagrada da Santa, do povoado Tatuamunha até a Igreja Matriz.

Prefeito Henrique Vilela conduz a imagem sagrada da santa num momento de muita fé

“É muito prazeroso fazer parte de um momento de tamanha grandeza espiritual como este; até porque são nessas ocasiões, que a gente agradece ainda mais os benefícios que temos alcançados, sobretudo na busca de dias melhores para o nosso povo junto a nossa padroeira Nossa Senhora da Gloria” comentou o prefeito Henrique Vilela (MDB), ocasião em que agradecia  o pároco Josemir, pelo empenho à frente do evento.

Padre Josemir, dona Vera Vilela (mãe do prefeito) e dona Marta 

Pois a partir de então, como parte da Novena, a Paróquia de Nossa Senhora da Glória realizará a festa em honra a sua padroeira até o próximo dia 15, com celebrações da Santa Missa e atividades culturais. A comemoração já se tornou tradição no calendário civil da região, tornando-se, assim, uma das grandes expressões de festividades religiosas no município.

Grupo da Cavalgada posicionado em frente a Igreja depois do trajeto pelas ruas da cidade

Henrique Vilela num momento de emoção

 

Comentários

Rolar para cima