Seninha denuncia situação da embarcação que comandará show pirotécnico em Maceió

Wellington Sena, o Seninha, que é diretor do jornal A NOTÍCIA, revela em matéria publicada em seu site, inclusive com um vídeo produzido no local mostrando o fato real, que na manhã desta terça-feira foi apurar de perto, a denúncia de que empresa M.A LUCCA CIA LTDA, contratada pela Prefeitura de Maceió, planeja realizar show pirotécnico do réveillon em balsa de madeira; o que não é permitido por medida de segurança.

Diz que o Ministério Público do Estado (MPE) abriu o procedimento administrativo de número 09.2019.00001687-7, que trata de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) instaurado para disciplinar as medidas de segurança necessárias ao período de Réveillon 2019-2020 em Maceió. A empresa estaria burlando essas regras.

Sena comprovou que as balsas a serem utilizadas estão apenas cobertas com papel alumínio disfarçando seu verdadeiro material, que é altamente inflamável. “Espero que não ocorra nenhum acidente em uma data tão esperada pelo maceioense. É isso que o prefeito (Rui Palmeira) faz com o dinheiro público: queima e joga para cima”.

Ainda segundo Sena, o MPE já está agindo. “Em face do exposto, e visando a salvaguarda do cumprimento integral do TAC firmado, determino que seja expedido ofício para o representante legal do órgão competente, a fim de proceder a uma vistoria prévia nas balsas acima referidas, remetendo, posteriormente , o relatório competente”, informou o promotor de Justiça, Jorge José Tavares Dória.

 

Comentários

Rolar para cima