GREVE? – Servidores públicos municipais de Maceió realizam protesto nesta terça-feira

Categoria realiza manifestação em frente à Semge a partir das 9h

Com perdas salariais desde 2015 e sem nenhuma reposição desde 2019, os servidores públicos do município de Maceió realizam uma grande manifestação contra a gestão do prefeito Rui Palmeira (PSDB) na próxima terça-feira (4) às 9h em frente à Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Centro.

Dentre as principais reivindicações da categoria estão: a reposição salarial em 21,03%, o debate da reforma previdenciária municipal, que como está diminui salários, o descumprimento dos direitos trabalhistas, como a data-base, a negação das progressões por mérito e titulação, além do descaso com os equipamentos públicos.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, convocam todos os servidores, ativo e aposentado, para participar desta grande manifestação a favor do serviço público municipal.

“O prefeito não se reúne com a categoria e quer a cada ano reduzir salários e ignorar os direitos trabalhistas que estão em nosso plano de cargos e carreiras, isso não é justo com o trabalhador, por isso vamos fazer uma grande prévia carnavalesca em frente a Semge para chamar atenção de toda a população das injustiças realizadas pela Prefeitura de Maceió com a categoria”, expõe Sidney Lopes.

O Sindspref enviou ofício formalizando o requerimento da data-base de 2020 no dia 7 de janeiro, mas até o momento ninguém do Executivo Municipal entrou em contato. A categoria está pedindo 20,03% de reposição salarial, percentual referente às perdas salariais de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.

Comentários

Rolar para cima