DINHEIRO! – Presidente do Fiea recebe investidores da Natville

Indústria de laticínios que chega a Alagoas

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, recebeu, na manhã desta terça-feira, 4, os empresários Janea Mota Dantas e Flávio Dantas, diretores da Natville. Um dos grandes grupos empresariais do Nordeste, a empresa acaba de chegar a Alagoas.

Sergipana do município de Nossa Senhora da Glória, a empresa incorporou um laticínio em União dos Palmares, onde vai coletar e envasar leite. “É um dos grandes grupos do setor de laticínios. Instalando-se aqui, vai contribuir com a fixação do homem no campo, movimentar a economia na região”, afirmou o presidente da Fiea, na saudação aos investidores.

Satisfeita com a ampliação de sua indústria, que já coleta mais de 100 mil litros/dia no Estado, a empresária Janea Motta Dantas disse que a reativação do laticínio em União, que estava parado há um ano, cria as condições para o desenvolvimento não só onde está instalado, mas também dos municípios em seu entorno. “Onde há pecuária leiteira há crescimento”, disse ela.

O laticínio pertencia ao grupo Pepsico, e produzia achocolatado. Com os novos empreendedores, a fábrica vai absorver toda a produção de leite da região e, ainda, do Sertão alagoano, onde já compra. “A captação gera emprego e crescimento nas propriedades”, ressaltou Flávio Dantas, diretor da Natville, revelando que parte dos funcionários da antiga empresa será aproveitada.

Fundada em 1996, como empresa familiar, a Natville – Laticínio Santa Maria – é responsável, hoje, pelo suprimento de laticínios de todo o Nordeste e até do Sudeste do país. Com novas tecnologias, a empresa investe na qualidade de seus produtos, adquirindo máquinas modernas, estrutura ampla e em pessoal treinado. Por esse cuidado, a Natville já recebeu o Prêmio Medalha do Conhecimento, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, destinado a empresas que se destacam nas áreas de tecnologia e competitividade empresarial.

Da reunião, encerrada com um almoço, participaram o presidente da Federação da Agricultura, Álvaro Almeida, o vice-presidente da Fiea, José da Silva Nogueira Filho, o superintendente executivo do Sesi e diretor regional do Senai, Carlos Alberto Paes, e o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), empresário Domício Silva.

Comentários

Rolar para cima