PREFEITURA – Prefeito anuncia nomeação de 300 aprovados no concurso da Educação

O prefeito Rui Palmeira assinou, nesta quinta-feira (06), a nomeação de 300 aprovados no último concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A lista é composta por diferentes cargos, como professores de ensino infantil, português e matemática, além de outras funções, a exemplo de merendeiro, secretário escolar, administradores e contadores.

Segundo o prefeito Rui Palmeira, já são 733 convocados para a Rede Municipal de Ensino. “Hoje, estamos anunciando a convocação de 300 aprovados no concurso da Educação. São cargos para reforçar a nossa Rede Municipal de Ensino, e isso é fruto do nosso empenho para fortalecer cada vez mais a educação da capital. Isso é sentido nos índices, como Ideb, onde Maceió atingiu a meta traçada pelo MEC”, destacou o prefeito.

“Acreditamos que estamos no caminho certo e quem ganha são nossas crianças e jovens. É importante que as pessoas convocadas se apresentem o mais rápido possível, pois já começamos o ano letivo na maioria das escolas. Fizemos muitas contas para chegar nesse número que cabe na nossa folha sem que haja qualquer problema ou risco”, completou.

Para a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, a convocação de mais 300 aprovados representa o comprometimento da gestão municipal com a Educação. “Ao longo da gestão do prefeito Rui Palmeira, muitos investimentos foram destinados para a educação municipal, o que inclui a entrega de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). Isso fez com que a nossa demanda por profissionais da educação aumentasse consideravelmente”, disse a secretária.

 

Ela também citou os servidores que se aposentaram nos últimos anos. “Precisávamos da reposição destes profissionais. Realizamos o concurso em 2017, logo em seguida – em 2018 – convocamos os 502 primeiros aprovados para preencher as vagas oferecidas pelo concurso e agora estamos convocando a reserva técnica de algumas categorias, cumprindo, assim, aquilo a que nos propomos: expandir a rede municipal de educação com comprometimento e qualidade”, pontuou a secretária.

O secretário Municipal de Gestão, Reinaldo Braga, explica o procedimento para os convocados assumirem o cargo. “Amanhã sairá a lista dos convocados no Diário Oficial do Município e aqueles que estiverem nesta lista devem procurar a Secretaria de Gestão. Lá terá uma equipe para orientá-los e informar os documentos que eles devem apresentar. Uma vez apresentados esses documentos, eles tomam posse imediatamente.”, explicou Braga.

A professora Laura Gonzaga, que trabalha no Município desde 2017, considera essa convocação como um grande reforço para a Rede Municipal de Ensino. “Estou muito emocionada e alegre. Essa notícia foi bastante aguardada., pois significa a melhoria do quadro de funcionários. Vários pais também estavam esperando esse reforço. É uma ganho para a educação de Maceió”, comemorou.

Secom Maceió

Comentários

Rolar para cima