BYE BYE CITTAMOBI! Google oferece horários dos ônibus municipais de Maceió em tempo real

O Google se não dominou o mundo, vai dominar. A ferramenta de busca online, lançou um serviço de atualizações em tempo real sobre o transporte público de 60 cidades, incluindo Maceió. Integrado ao Google Maps, o recurso permite ao usuário checar o horário de chegada e saída dos ônibus municipais, além de encontrar a melhor linha para o percurso. A novidade foi divulgada no último final de semana, e a função já está disponível.

Além de detalhes sobre linhas, rotas, quantidade de paradas e tempo, os recursos mostram horários programados dos veículos, o que ajudará os passageiros a planejarem a viagem. Será possível, por exemplo, saber se um ônibus está adiantado ou atrasado em relação ao horário padrão.

Outra promessa é que, em breve, o Maps oferecerá novas informações sobre rotas a partir de dados de histórico de viagens, como a temperatura do transporte, opções de acessibilidade, se há vagão feminino, e se há sistema de vigilância interno. Os novos recursos, no entanto, serão lançados globalmente a partir de março.

Algumas das cidades contempladas com o recurso foram Recife, Salvador, Guarulhos, Maceió e Aracaju. Em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, a novidade fica para mais adiante.

Nono visual

A plataforma utilizada por mais de um bilhão de pessoas no mundo, o Google Maps completa 15 anos neste sábado (8) e apresenta novidades em sua identidade visual e nas funcionalidades. Veja aqui as mudanças!

*Com informações do portal Prop Mark 

Comentários

Rolar para cima