Fatos carnavalescos de Capela, Murici, Pilar, Mata Grande, P. Pedras, S.Luis e Delmiro


Capela – Depois de desfilar na noite de sábado último na Marquês de Sapucaí no Rio de Janeiro, na escola de samba Inocentes de Belford Roxo, junto da rainha Marta, a grande homenageada da Escola; Aloísio Chulapa agora está anunciando que neste domingo estará em Capela/AL. Gravou um vídeo convidando a todos para participarem do bloco Trem do Povão, numa festa tida como o Carnaval da Ressaca. O evento está sendo articulado pelo ex-prefeito Eustaquinho  apoiado por um grupo de amigos. O badalado Julinho Porradão é quem vai animar a folia em cima de um  trio elétrico.

Murici- Prefeito Olavo Neto contabiliza com grande sucesso a marca do Carnaval 2020 lá em Murici. O evento teve seu desfecho  com o desfile do Bloco Azul (foto abaixo) que este ano entrou para os seus 76 anos  de vida.  “ Saudade, Tudo Azul! Você já não é só nosso há muito tempo;  acolhe os foliões de todas as partes do Estado e se transformou ao longo dos anos no gigante do Carnaval de Alagoas. Hoje não foi diferente, você desfilou com elegância, levou alegria e fez a festa!! Te amamos”, disse Olavinho Neto.

Pilar  O ex-prefeito Carlos Alberto Canuto vibrou com a presença do público    que compareceu na segunda-feira,  dentro da  folia do  Bloco Gente que Faz (foto abaixo).  A agremiação   de rua entrou para o seu 22º ano de vida, onde hoje é tido como a ala da oposição ao prefeito Renatinho. A cidade detém um histórico famoso de blocos de ruas.

Pilar II- O prefeito Renatinho  ressaltou que a festa de Carnaval do Pilar é consolidada como uma das melhores do Estado. “Nós organizamos uma festa segura com muita diversão, bandas, blocos e fantasias. É com muita alegria que proporcionamos essa festa para os pilarenses e turista de toda parte.”

São Luís de Quitunde  –Logo na quinta-feira  à noite o Bloco Jacaré fez a abertura do Carnaval de São Luís reunindo uma infinidade de gente. A Prefeitura investiu no apoio a todos os blocos, com destaque na sexta para o das Virgens. “Foi com os blocos Subestação na Folia, Carvão e Festa Vip que nossa terça-feira de Carnaval foi animada. Os foliões se divertiram e levaram alegria por várias ruas (foto abaixo).

Mata Grande- Nas redes sociais  os elogios são tamanhos quanto a animação carnavalesca de Mata Grande deste ano. Entre sábado e terça-feira, a cidade teria sido  tomada de gente de toda parte do Sertão. O bloco de rua Matagrandense (foto abaixo) fez um verdadeiro arrastão, num clima de muita alegria. “O prefeito Erivaldo Mandú pode se orgulhar de ter realizado o maior Carnaval de todos os tempos ocorrido aqui em nossa cidade”, disse Lyly Brandão

Porto de Pedras- Com cinco noites  de pura emoção carnavalesca na Praça de Eventos; onde mais de dez atrações artísticas de diferentes gostos e ritmos musicais fizeram parte da programação; além de blocos de ruas que durante o dia tomaram conta da cidade e povoados. Assim foi o Carnaval de Porto de Pedras (foto abaixo) que segundo o prefeito Henrique Vilela, foi tido como um dos mais animados do litoral norte de alagoas. diz que no domingo, por exemplo, o cantor Julinho Porradão comandou num trio elétrico o bloco Curtume na Folia.

Delmiro – Os internautas afirmam que blocos de ruas com muita irreverência  deram um colorido sem igual, mesmo diante de um calor tipicamente do verão sertanejo chegando à casa dos 40 graus; enquanto que na Praça de Eventos (foto abaixo )onde foi instalado o QG da Festa Carnavalesca 2020, o que se viu foi uma estrutura de grande porte para receber visitantes e o povo em geral do município. “Pense num Carnaval arretado da gota serena!” comentou nas redes sociais a universitária Cândida Santana, que se encontra em Delmiro desde sábado na casa de amigas; ela que é de Maceió/AL.