LIMPEZA URBANA – Prefeitura recolhe mais de 95 toneladas de resíduos durante período carnavalesco


O trabalho das equipes de limpeza urbana da Prefeitura de Maceió foi intenso durante os dias de Carnaval. Coordenado pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), o serviço foi planejado para atender especialmente os pólos onde houve festa com o apoio da Prefeitura. Entre o sábado (22) e a quarta-feira de cinzas (26), o trabalho resultou no recolhimento de 96,140 toneladas de resíduos entre a Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Jaraguá, Pontal da Barra, Fernão Velho, Jacintinho e Benedito Bentes.

Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres explica que o serviço seguiu um cronograma operacional semelhante ao executado no final de semana das prévias carnavalescas. “As equipes estiveram todos os dias na orla para garantir a limpeza após a realização das festas e blocos. Encerramos as ações com um balanço positivo em relação à execução, visto que todas as áreas dos pólos apoiados pela Prefeitura foram completamente atendidas, além da coleta normal do resíduo domiciliar ter ocorrido normalmente em todos os bairros”, disse o gestor.

Na parte baixa da cidade, o maior volume de resíduos foi coletado na orla, devido ao desfile de blocos. Durante os quatro dias de festa, o quantitativo entre Ponta Verde, Pajuçara e Jatiúca foi de 25,660 toneladas. Em seguida, as regiões com volumes maiores foram Fernão Velho (20,810 toneladas), Ponta Grossa (19,130 toneladas), Jaraguá (15,900 toneladas) e Pontal da Barra (12,440 toneladas). Já na parte alta, as equipes coletaram 2,2 toneladas no Benedito Bentes e Jacintinho.

Ascom SUDES