PRESERVAÇÃO: Mergulhadores realizam limpeza das Piscinas Naturais da Pajuçara neste sábado


Projeto internacional que está em sua segunda edição em Alagoas visa mapear e reduzir a poluição nos oceanos

Mergulhadores de várias partes do Brasil se unem pelo segundo ano consecutivo em Maceió em prol da conservação do meio ambiente subaquático. A escola de mergulho Let’s Dive, com o apoio do Instituto de Meio de Ambiente de Alagoas (IMA), do Projeto Meros do Brasil e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) , promove a segunda edição local do evento Dive Against Debris, neste sábado, 29, às 11h, nas Piscinas Naturais da Pajuçara.

O “Dive Against Debris”, em tradução literal “Mergulho Contra Detritos”, é uma iniciativa do Project Aware, movimento global de proteção oceânica, alimentado por uma comunidade de mergulhadores, com o intuito de conservar a vida marinha e criar mudanças duradouras. O objetivo da ação é remover os detritos marinhos e depois relatar os dados sobre os tipos, quantidades e locais dos materiais coletados, criando um grande banco de dados sobre o lixo no mar.

Desde o lançamento do programa, em 2011, mais de 50 mil mergulhadores participaram do Dive Against Debris em 114 países em todo o mundo, relatando mais de 1 milhão de peças de lixo. Como o único programa de coleta de dados de detritos subaquáticos do gênero, o Dive Against Debris melhora a saúde dos ecossistemas oceânicos por meio de esforços voluntários locais e fornece informações valiosas sobre detritos subaquáticos para ajudar a informar a mudança de políticas.

A Let’s Dive, que ministra cursos e opera saídas de mergulho em Maceió desde 2011 e atualmente é o único Centro de Desenvolvimento de Carreira de profissionais de mergulho da América do Sul, disponibilizará um catamarã e equipamento completo para os mergulhadores que desejam participar da limpeza das Piscinas Naturais da Pajuçara.

Confira como foi a ação em 2019:

Serviço
Limpeza das Piscinas Naturais da Pajuçara
Dia 29 de fevereiro, próximo sábado
Saída às 11h, entre as barracas do Kanoa e Lopana
Mais informações: 82 99693-6395 (WhatsApp)