MÊS DA MULHER – Prefeitura de Maceió disponibiliza programação especial


Como já é tradição em março, a Prefeitura de Maceió organiza uma série de atividades especiais em alusão ao Mês da Mulher. A programação tem início nesta segunda-feira, dia 2, com a inauguração do Espaço da Mulher, no PAM Salgadinho. Ao longo do mês, haverá feiras de serviços, caminhada, seminário e a posse do Conselho da Mulher, além de outras atividades desenvolvidas por órgãos municipais e instituições participantes.

Este ano, o Mês da Mulher enfoca a diversidade feminina, além de reforçar a importância dos cuidados com a saúde e o autocuidado. Tendo como tema “Por Todas Elas”, a campanha inclui ações esportivas, sociais e de lazer, atenção à saúde e à garantia de direitos da mulher.

A programação também conta com a Caminhada da Mulher, que vai acontecer na Rua Fechada, no próximo dia 8, a partir das 9h. As inscrições começam nesta segunda-feira, dia 2.

Uma das ações de destaque do Mês da Mulher é a entrega do Troféu Selma Bandeira, que será realizada no dia 26, quando 13 mulheres com atuação relevante em diferentes áreas serão homenageadas.

A assessora especial de Políticas Sociais da Prefeitura de Maceió, Marina Toledo, é a coordenadora das ações. Ela informa que o principal objetivo da campanha é atender as mulheres maceioenses e conscientizar toda a população sobre as pautas relevantes para a atenção à mulher. “Essa já é uma ação sistematizada da Prefeitura e acontece todos os anos. Nós temos como prioridade conscientizar a comunidade para que o debate sobre respeito e o cuidado não caia no esquecimento”, afirmou. A assessora ressalta que as ações voltadas às mulheres acontecem durante todo o ano na Prefeitura. “Nós buscamos atender esse público tão importante ao longo do ano. Temos cursos de capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade, temos o Maceió Rosa, que chama atenção para a saúde da mulher e cuidados sociais, além de ações específicas em todas as secretarias”, pontuou.

Confira a programação completa:

Secom Maceió