Audiência pública debate o regime de previdência dos servidores de Maceió

Na próxima segunda-feira (09), a Câmara de Vereadores realizará uma audiência pública para debater questões referentes ao Projeto de Lei do Executivo, que trata do regime de previdência dos servidores públicos municipais de Maceió.

Proposta pelo líder do governo, vereador Samyr Malta, o encontro que acontece às 9:30h, tem o objetivo de esclarecer dúvidas acerca da proposta. “Uma portaria publicada pelo Ministério da Economia ainda em 2019, define regras e prazos para que estados, Distrito Federal e municípios, adaptem os respectivos regimes próprios de previdência social à reforma da Previdência. As adequações devem ser aprovadas até 31 de julho de 2020, por isso a importância do diálogo com a categoria”, disse.

Para o encontro, são esperados representantes da Câmara Municipal, do IPREV, sindicatos e funcionários municipais. “É um debate de extrema importância, pois vai mexer com a vida de muitas categorias profissionais. A ideia é discutir com as diversas representações e, após, encaminhar contribuições ou sugerir mudanças”, finalizou Samyr Malta.

Comentários

Rolar para cima