GATO POR LEBRE – Polícia interdita abatedouro clandestino em Arapiraca

Além de carne bovina e suína, foi apreendida carne de cavalo

Foto Cortesia

Nesta quarta-feira (11), um homem foi preso em um abatedouro clandestino, onde foram encontrados vários quilos de carne, na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A apreensão foi realizada pelos policiais civis da 4º Delegacia Regional de Polícia de Arapiraca (DPR).

Durante a ação, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) foi acionada e constatou a irregularidade. No total, foram apreendidas pelos agentes da Polícia Civil, cerca de uma tonelada de carne, divididas entre 300 kg de carne de porco, 300 kg de carne de cavalo e 400 kg de carne de boi. Esse material foi levado para a Central da Polícia regional de Arapiraca para realização dos procedimentos.

O abatedouro clandestino, que foi lacrado, funcionava em uma casa situada na Rua José de Oliveira Lima, no bairro Zélia Barbosa Rocha e, segundo informações, os agentes chegaram até o local por meio de denúncias anônimas.

Até o momento, existe suspeita de que os cavalos estavam sendo abatidos no local e a carne estava sendo vendida como sendo carne bovina.

Comentários

Rolar para cima