Prefeito abre de sua reeleição, mas indica membro da família com apoio de Renan

Conforme matéria publicada no site Estadão Alagoas o senador Renan Calheiros (MDB) selou apoio à pré-candidatura do fazendeiro José Nilton Cardoso, o Zé Nilton, na disputa pela Prefeitura de Minador do Negrão. Renan teve reunido com o atual prefeito de Minador, Gleysson Cardoso e com o procurador Michael Cardoso em Maceió na última segunda-feira, justamente tratando do assunto.

Procurador Michael Cardoso, Renan Calheiros e Gleysson planos selados para as eleições deste ano

Segundo Gleysson, Zé Nilton é o melhor quadro dentre todos os que se apresentam para representar o povo negrense. “Eu não sou candidato a prefeito de Minador do Negrão e apoio a candidatura do Zé Nilton. É uma candidatura surgida naturalmente. Ela já vem ajudando Minador e tem boas intenções com a nossa cidade” declarou Gleyssson.

Com a desistência do prefeito Gleysson (MDB) de concorrer a reeleição, Zé Nilton será o candidato da família Cardoso, tendo como vice da chapa, o vereador Gledson Ferro (PT do B). Ele também conta com o apoio dos vereadores Elzimar Barros (PDT) e Tonho Cardoso (PSDB), assim como também dos ex-vereadores Genival Ferro presidente do PTB em Minador e Edielza Queiroz, do vice-prefeito Emílio Barros e da ex-prefeita Socorro Cardoso.

A candidatura de Ze Nilton já ganhou também a adesão do deputado estadual Antonio Albuquerque, que vem fortalecendo suas bases eleitorais. Nos bastidores político comenta-se que um primeiro panorama quantitativo das preferências do eleitorado de Minador do Negrão com vistas ao pleito deste ano, aponta vantagem para o grupo Cardoso que detém o poder na cidade.

Já o grupo de oposição ao fazendeiro é liderado pelo empresário Josias Aprígio (DEM), conta com o apoio da deputada estadual Angela Garrote.

Comentários

Rolar para cima