Iª Antologia Arapiraquense de Escritores encerra suas inscrições neste sábado


Objetivo do evento é dar oportunidades aos escritores a publicar um livro

texto de Blenda Machado

A antologia Arapiraquense promove o 1ª Encontro de Escritores, Leitores e Convidados: evidências literárias no Agreste alagoano. De acordo com a idealizadora do projeto, Magna Cristina Silva, o evento tem como finalidade de dar voz e vez aos escritores para publicar em um livro. As inscrições vão até o próximo sábado (14). Para se inscrever acesse este link: forms.gle/BJU41KXUKGJCzp4NA

Na programação, o evento literário abrange textos nas categorias poesia, cordel, composição musical, conto, crônica, fábula e artigo de opinião, todos com tema livre.
A organizadora Magna Cristina Silva, conta a importância desse evento. “Esse será um livro composto com várias produções de diversos escritores. Realmente me senti movida a dar incentivo à divulgação da literatura, uma riqueza em nossa região. Escrever é um ato capaz de eternizar nossos pensamentos e inspirações transformados em palavras. Textos que apresentem as belezas e especificidades de um mundo por vezes não visto aos olhos mortais”, disse.
Aos interessados deverão encaminhar os textos originais, no formato Word, com fonte Times New Roman, tamanho 12 e ser encaminhados para o e-mail [email protected], juntamente com a ficha de inscrição, na qual deve constar uma minibiografia do autor, foto de rosto, dados residenciais e contato.
Para participar da antologia, segundo a organização, o autor precisará inscrever em um único gênero textual escrito em um ou duas laudas e realizar o pagamento no valor de R$ 50. “O valor ajudará na publicação da obra, com a garantia de cada participante receber dois exemplares”, consta.
Após a inscrição, os proponentes terão seus textos avaliados e selecionados por uma banca julgadora especializada e, após aprovação, será enviada um feedback via e-mail.

Para mais informações, os interessado por entrar em contato pelo telefone (82) 9.9900-7075 ou o Instagram @antologiaarapiraquense