VOLTOU ATRÁS – Após confirmar Alagoano, FAF suspende jogos do campeonato estadual

A competição estadual será interrompida por 15 dias, mas prazo pode ser prorrogado

Foto: Divulgação

Após confirmar que a disputa do Campeonato Alagoano Smile 2020 seria mantida e antecipar jogos da competição, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) decidiu, nesta segunda-feira (16), voltar atrás e suspender as partidas durante 15 dias. O prazo pode ser prorrogado caso haja novas orientações por parte dos órgãos de Saúde.

A medida é preventiva e adotada para minimizar os efeitos do coronavírus (Covid-19) em Alagoas. A decisão foi tomada conjuntamente com os oito clubes participantes do Estadual – CRB, CSA, ASA, Murici, CEO, Jaciobá, Coruripe e CSE -, com o Sindicato dos Atletas do Estado de Alagoas e com o Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas.

Em nota, a FAF informou que manteve contato permanente com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), “a fim de nortear suas decisões com base em informações e recomendações oficiais acerca do quadro no Estado de Alagoas, especialmente após a declaração de pandemia por parte da OMS”.

Ainda de acordo com o comunicado, a entidade que comanda o futebol de Alagoas afirmou compreender que “este é um momento de priorizar a saúde das pessoas, principalmente dos torcedores, atletas, treinadores, arbitragem, imprensa e todos os profissionais envolvidos com o futebol alagoano”.

Diz também que “a entidade assume a responsabilidade do futebol na luta contra o avanço do COVID-19, evitando colocar em risco a saúde de milhares de pessoas”. Por isso, a FAF atuará junto aos órgãos competentes para que a pandemia não se expanda no Estado, possibilitando que os jogos do Campeonato Alagoano voltem a ser realizados o mais breve possível.

Em decisão anterior, a Federação tinha anunciado a antecipação de dois jogos do campeonato estadual. A partida entre Jaciobá e CEO aconteceria nesta quarta-feira (18), às 20h00, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Já o CRB enfrentaria o Coruripe pela 6ª rodada do Alagoano no mesmo dia às 20h00, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já havia paralisado os campeonatos nacionais por tempo indeterminado.

Comentários

Rolar para cima