EFEITO CORONAVÍRUS – Cinemas e teatro alteram rotina, mas shoppings funcionam normalmente

Imagem da internet

Em respeito às recomendações do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), cinemas e teatros estão alterando a rotina de funcionamento por tempo indeterminado.

Na capital, essas casas de shows e espetáculos adotaram medidas para tentar reduzir as interações sociais durante o período de pandemia mundial do novo coronavírus. Os estabelecimentos se dividem entre a interrupção total de funcionamento e uma redução significativa da programação.

A rede Cinesystem de cinemas, presente no Parque Shopping, em Maceió, e no Garden Shopping, em Arapiraca, interior do estado, afirmou estar acompanhando todas as determinações do Ministério da Saúde e das Secretarias Estaduais de Saúde relativas à Covid-19. Afirmou, ainda, ter uma atenção redobrada na manutenção da higiene das salas de cinema. As unidades de Alagoas estão funcionando em regime parcial, com um número menor de sessões ao longo do dia.

No Shopping Maceió, a unidade de cinema Kinoplex anunciou a interrupção total de seu funcionamento a partir desta quarta-feira (18).

As unidades Lumiére, no shopping Farol, e Centerplex, no Shopping Pátio, ainda não emitiram nota sobre o funcionamento durante este período.

O Teatro Deodoro, no Centro de Maceió, comunicou, por meio de nota, a suspensão de todas as suas atividades por tempo indeterminado, como forma de prevenção ao coronavírus.

Já os shoppings da capital informaram a adoção das recomendação de órgãos oficiais da área de saúde e a aplicação de medidas preventivas para assegurar a preservação da saúde de seus colaboradores e clientes e evitar a proliferação do coronavírus.

Parque Shopping, Maceió Shopping e Shopping Farol informaram o reforço na higienização dos estabelecimentos e destacaram que, por enquanto, o horário normal de funcionamento está mantido. O Shopping Pátio ainda não se posicionou acerca do assunto.

Comentários

Rolar para cima