ÁREA DE RISCO – CBTU suspende operações na estação do Mutange

Trens e VLTs não poderão realizar embarque e desembarque na estação

Foto: Divulgação/CBTU

Cumprindo a recomendação feita pela empresa Braskem, a Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU) anunciou nesta quinta-feira, 19, que todas as operações com embarque e desembarque de passageiros na Estação Mutange ficam suspensas por tempo indeterminado. A medida passa a valer a partir do próximo sábado, 21.

A Estação Mutange, é considerada área de risco, por estar localizada em um dos bairros mais afetados pelas rachaduras. Segundo a assessoria de Comunicação da CBTU, a estação está inserida na “área de resguardo”, indicada por levantamentos técnicos de todos os órgãos envolvidos e precisa de atenção redobrada da Companhia.

Essa “Área de Resguardo” também é composta por grande parte dos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Bom Parto, em Maceió. O espaço está sendo delimitado pela Braskem, empresa apontada pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), como causadora do fenômeno.

“A CBTU informa aos seus usuários e ao público em geral que, em virtude de recomendação da BRASKEM, a empresa suspenderá preventivamente todas as operações com embarque e desembarque de passageiros na Estação Mutange”, diz trecho do comunicado enviado à imprensa.

Comentários

Rolar para cima