GOLPE! – Site e mensagem de whatsapp informando distribuição de álcool gel é fake

Empresa diz que mensagem é falsa e que a produção é destinada apenas a hospitais

Imagem da Internet

Em meio ao grave avanço do coronavíus, ainda existem pessoas que usam a situação para aplicar golpes. Começou a circular pelas redes sociais uma mensagem com o título “Ambev – retire seu álcool gel” que orientava as pessoas a clicar em um link, colocar o CEP e pesquisar qual o ponto de distribuição mais próximo de seu endereço. Atenção! É FAKE!

A Ambev declarou que essa informação é falsa, e que o álcool será destinado totalmente a hospitais públicos no combate ao Covid-19, doença causada pelo coronavírus. A empresa pede para tomar cuidado com o link suspeito para não “acabar caindo em um golpe”.

No último dia 17, a empresa anunciou que vai transformar etanol em álcool em gel e produzir meio milhão de unidades. Serão 5 mil unidades para cada hospital público de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, cidades mais afetadas pela pandemia do Covid-19. A empresa converteu as linhas de produção de sua cervejaria em Piraí (RJ) para fabricar o álcool gel, que é envasado em garrafas PET normalmente usadas para suas bebidas.

Comentários

Rolar para cima