ALERTA AOS AMERICANOS – EUA podem ser novo epicentro da Pandemia de coronavírus

Aceleração grande de casos preocupa Organização Mundial da Saúde

Foto: Reuters

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta terça-feira (24), em Genebra, que está vendo “aceleração muito grande” em número de casos de coronavírus nos Estados Unidos. O número chega a 46.560, contabilizando 590 mortes, o que representa potencial para o país se tornar o novo epicentro da Pandemia.

Até ontem (23), os Estados Unidos tinham 31,5 mil casos confirmados de coronavírus. Rapidamente esses números subiram de forma alarmante. Questionada sobre a possibilidade dos EUA ser o novo epicentro, a porta voz da OMS, Margaret Harris disse: “Estamos vendo aceleração muito grande dos casos. Então há pontecial”.

Na última segunda-feira, 23, o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, alertou para o crescimento da pandemia no mundo. Para comparar a velocidade que a pandemia ganhou nos últimos dias, a OMS informou que o número de casos de Covid-19 atingiu a marca de 100 mil em 67 dias – mas levou apenas 11 dias para dobrar e atingir 200 mil casos e outros quatro dias para chegar a 300 mil casos.

Comentários

Rolar para cima