ESTRATÉGIA – Abrigos provisórios vão distribuir kits de higiene


Foto Ascom Semas

A população em situação de rua atendida nos abrigos provisórios montados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Arquidiocese de Maceió e a Secretaria Estadual de Educação, receberão kits de higiene, nesta quarta-feira (25), como medida prevenção contra o coronavírus.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Marcelo Palmeira, serão distribuídos 240 kits contendo sabonete, escova de dente, creme dental e toalha de banho. “Queremos garantir que nossos usuários sejam bem recebidos nesses abrigos, com uma alimentação adequada e reforçada e que eles também possam fazer sua higiene pessoal sem dificuldades, diminuindo o risco de serem infectados pelo coronavírus”, disse.

Os dois abrigos provisórios atenderão pessoas em situação de rua do grupo de risco e também indivíduos e famílias que não se enquadram neste perfil. A Semas forneceu os colchões e kit dormitório. As refeições (almoço e jantar) estão sendo oferecidas pelo Restaurante Popular. As novas unidades de acolhimento funcionam na Rua Costa Leite s/n, próximo à Transpal, e no Centro de Educação de Jovens e Adultos, localizado na Rua do Sol.

A população em situação de rua de Maceió continua sendo atendida nos Centros de Referência Especializados para a População em Situação de Rua (Centros POP) localizados nos bairros do Jaraguá e Farol, que funcionam das 8h às 12h. As unidades de acolhimento da Semas, que são a Casa de Passagem Manoel Coelho Neto e a Casa de Passagem Familiar, também continuam atendendo, mas já estão com lotação máxima.

Vanessa Napoleão/ Ascom Semas