EXEMPLO A SEGUIR – Hulk doa aparelho respirador para tratamento do novo coronavírus na Paraíba

Atitude pode inspirar outros atletas a fazerem o mesmo por seus Estados

Foto da internet

Uma atitude inspiradora que o atacante Hulk tomou para ajudar o estado onde nasceu a atuar no tratamento do novo coronavírus. O jogador doou um aparelho respirador à Fundação Assistencial da Paraíba (FAP). O equipamento deve chegar ao estado na semana que vem, sendo disponibilizado para um hospital público de Campina Grande, cidade natal do paraibano de 33 anos.

O paraibano é atualmente capitão e camisa 10 do Shanghai SIPG. No futebol chinês desde 2016, o atacante já atuou em 122 partidas e marcou 46 vezes, vencendo o campeonato nacional em 2018 e a Supercopa em 2019.

O esporte no país está paralisado diante da pandemia do novo coronavírus. Todavia, a expectativa é que o futebol volte à normalidade nos próximos dias, já que na China é possível observar uma desaceleração da doença.

Já no Brasil, assim como na América e na Europa, a Covid-19 segue avançando: os números de infectados crescem e a situação é realmente muito preocupante. Por causa disso, Hulk utilizou as suas redes sociais para pedir às pessoas que não saiam de casa neste momento de muita dificuldade, conforme recomendou o Ministério da Saúde.

Respeito ao lugar de onde veio

Hulk jamais esqueceu as suas origens e costuma ir à Paraíba durante as férias no futebol chinês. Além do Shanghai SIPG, o atacante já atuou por clubes como Zenit, Porto e tem passagens pela Seleção Brasileira, na qual foi campeão da Copa das Confederações, em 2013, e disputou a Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

A iniciativa de Hulk é mais uma dos atletas de futebol pelo planeta. Recentemente, o atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, doou R$ 5,5 milhões para a plataforma “We Kick Corona” (Nós Chutamos o Coronavírus), que atua no combate ao novo coronavírus.

 

 

Comentários

Rolar para cima