Fernanda Cavalcante garante álcool/gel e sabão para as camadas carentes de S.Luis do Q.


Mobilização é o que não falta por parte da Prefeitura de São Luís do Quitunde/AL, quanto à questão do combate ao  coronavirus. Durante o dia de ontem, quinta-feira, por exemplo, uma equipe ganhou as ruas da cidade, a fim de distribuir álcool gel e sabão para as camadas mais carentes da região; ao tempo em que orientava a importância de lavar as mãos e se manter distante do próximo, sobretudo para não ser contagiado por esse vírus que vem dizimando gente no mundo inteiro.

Para o dia de amanhã, sábado, disse a prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) que a feira livre agregará somente comerciantes do município; e que só haverá espaço para as bancas de verduras, frutas, carne bovina, frango e peixe. “Essa é uma maneira prática que adotamos para guarnecer o nosso povo, de maneira para que todos fiquem protegidos da Covid-19” comentou a prefeita, enobrecida pela força de vontade de sua equipe, que não tem medido esforços para cair em campo.

Em meio a isso, outra ação ligada também na área de saúde, vem ganhando força no município. Trata-se da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza e H1N1 (que não tem nada haver com a Coronavirus). Todos os profissionais da Saúde estão sendo vacinados e as pessoas com idade superior aos 60 anos estão tendo o privilégio de ser vacinadas em sua própria residência, conforme cronograma traçado pela Secretaria de Saúde Municipal.

Na cidade, entre as determinações; só é permitido colocar lixo na porta somente nas primeiras horas da manhã, já que a limpeza urbana está acontecendo apenas das 6h às 11h, pois quem não seguir essa linha será multado; os órgãos públicos municipais estão funcionando com sua carga reduzida de funcionários; alguns nem funcionando, a exemplo do Centro de Especialidade Odontológica que ficará 15 dias sem atendimento ao público.