PELO FIM DA PANDEMIA – Papa Francisco convoca cristãos para oração especial nesta sexta (27)

Às 14h no horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelos canais de notícias do Vaticano, o pontífice concederá a bênção “Urbi et Orbi”

Foto: Yara Nardi/REUTERS

O papa Francisco convoca os cristãos do mundo inteiro para se unirem espiritualmente em oração pelo fim do atual cenário de pandemia do novo coronavírus. Hoje (27), às 14h no horário de Brasília – 18h no horário da Itália – os sites e canais de notícias do Vaticano transmitirão a oração em que o pontífice concederá a bênção extraordinária “Urbi et Orbi” (à cidade de Roma e ao mundo), normalmente realizada apenas no Natal e na Páscoa.

Os fiéis que recebem a bênção, ainda que por meios midiáticos, podem, sob condições específicas, receber uma indulgência especial, que é a remissão da punição pelos pecados.

“Ouviremos a Palavra de Deus, elevaremos a nossa súplica, adoraremos o Santíssimo Sacramento, com o qual ao término darei a Bênção Urbi et Orbi, à qual será unida a possibilidade de receber a Indulgência Plenária”, declarou o papa esta semana em sua oração do Angelus, que vem sendo conduzida de dentro do Vaticano e transmitida pela internet e pela televisão.

A oração conduzida por Francisco acontecerá no patamar da Basílica de São Pedro, no Vaticano, diante da Praça de São Pedro vazia. O local foi fechado como parte de um bloqueio na Itália para tentar conter a proliferação do vírus. A decisão de Francisco em abrir uma exceção e dar a bênção especial nesta ocasião, reforça a gravidade da situação global de emergência, principalmente na Itália, um dos países mais atingidos pelo surto do novo coronavírus.

Nas mídias sociais, a tag #RezemosJuntos deverá ser usada para divulgar e unir ainda mais os cristãos no momento da oração.

Esta é a segunda vez na semana que o Pontífice convoca fiéis para uma oração mundial. Na última quarta-feira (25), Francisco pediu que todos os cristãos do mundo fizessem a oração do Pai-Nosso.

Comentários

Rolar para cima