REFORÇOS NA SAÚDE – HU divulga edital para contratação temporária de até 6 mil profissionais

Selecionados irão atuar no combate ao covid-19

Imagem da Internet

Nesta quarta-feira (1º), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) abre processo seletivo, em caráter emergencial, para compor o cadastro de reserva de até 6 mil profissionais, na rede Ebserh, incluindo o Hospital Universitário de Alagoas (HU).

Os profissionais selecionados devem atuar durante a pandemia do novo coronavírus, de acordo com a necessidade de cada unidade hospitalar.

Foram autorizadas aproximadamente 900 vagas para médicos (nas especialidades de Medicina de Emergência, Anestesiologia, Clínica Médica e Medicina Intensiva), 1,4 mil enfermeiros (incluindo as especialidades de Terapia Intensiva e de Urgência e Emergência), 3 mil técnicos em enfermagem, 500 fisioterapeutas e 100 vagas para engenheiros (clínico e mecânico) e arquitetos, necessários para promover as mudanças estruturais exigidas para a acomodação de pacientes infectados pelo Covid-19.

O Processo Seletivo

A seleção será por meio de análise curricular e avaliação de títulos e experiência profissional. Os interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira (6), através do site da Ebserh, onde deverão ler o edital normativo, informar os dados pessoais, fazer upload dos documentos obrigatórios e escolher o hospital em que prefere atuar, caso seja convocado. O resultado da seleção será divulgado na quarta-feira (8).

O processo seletivo tem como objetivo suprir a Rede Ebserh com profissionais que atuarão na linha de frente do combate à Covid-19 e para reposição de trabalhadores que, por acaso, venham a se ausentar, por conta da doença. Essa seleção é de caráter urgente e temporária, apenas enquanto durar o estado de calamidade decretado pelo Governo, não impactando os concursos públicos em andamento, que continuam seguindo seus trâmites normais.

Comentários

Rolar para cima