ARAPIRACA – Moradores do Vale da Perucaba sofrem com falta de água em meio à pandemia

Cidadãos também reclamam da demora na coleta do lixo na região

Vale da Perucaba / Foto: Divulgação

Os moradores do Vale da Perucaba, um conjunto de moradia popular em Arapiraca, vêm sofrendo há cerca de oito dias com a falta de água na região. Outra reclamação é redução da frequência na coleta de lixo no local.

Em meio à pandemia de coronavírus, é preciso adotar medidas mais frequentes de higienização, mas com o descaso público, isso tem se tornado difícil. “Aqui o Vale está sem água. […] Numa crise dessa do coronavírus e nós sem água há mais de oito dias”, lamentou um residente.

O presidente da Associação dos Moradores do Vale do Perucaba, José Cícero, solicitou à Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) o retorno imediato do abastecimento na região.

“Eu quero solicitar, da gerência da Casal, que liguem, o mais rápido possível, a água do Vale da Perucaba, porque eu estou recebendo várias reclamações de pessoas que dormiram até sem tomar banho, que não estão podendo lavar suas mãos aqui na comunidade, por essa falta de água”, disse José Cícero em áudio enviado à Casal.

Uma moradora do conjunto também implora: “O Vale está… só Jesus na causa. Casal, pelo amor de Deus, liga essa água pra o povo tomar banho e dar banho nas crianças, para cozinhar e lavar, que nós estamos todos morrendo de sede”.

É importante destacar que o Vale da Perucaba vem sofrendo há, pelo menos, quatro anos com problemas estruturais e de saneamento. Apenas soluções temporárias e paliativas são tomadas pelos poderes públicos.

Comentários

Rolar para cima