DE SAÍDA? Secretária de Estado vai deixar governo para disputar eleições

Dependendo, dois ou três secretários devem deixar os cargos que ocupam no governo de Alagoas para disputar o pleito este ano

Cláudia Petuba, Secretária do Esporte e lazer da Juventude (imagem da internet)

O governo de Alagoas já deve sofrer uma baixa em função das eleições deste ano. A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Cláudia Petuba, vai se desincompatibilizar do cargo para disputar uma vaga de vereadora em Maceió. Acredita-se que até a próxima sexta-feira (4) aconteça o seu afastamento.

“Serei candidata sim, já está alinhado com o Partido e o Governador”, afirmou Petuba por aplicativo.

Nas eleições de 2018, Cláudia chegou a ensaiar uma candidatura a deputada estadual, mas decidiu, junto com o partido, que não seria “o melhor momento”.

A secretária será candidata pelo seu partido, o PCdoB, que também deve lançar um candidato a prefeito – num projeto que busca o fortalecimento da legenda a nível nacional.

Sempre no PCdoB, Petuba já testou as urnas antes, tendo sido candidata a deputada federal em 2010 e a vereadora de Maceió em 2012. Desta vez ela deve liderar uma chapa “puro sangue” do seu partido.

No governo do Estado se especula a saída de outros dois secretários que podem disputar as eleições deste ano: Luciano Barbosa (Educação) e Fernando Pereira (Semarh).

Diferente de Petuba, os dois só devem deixar os cargos em junho. Isso porque o prazo para secretários de Estado que vão disputar cargos majoritários o prazo de desincompatibilização é de 4 meses.

A pré-candidatura de Pereira a prefeito de São Miguel dos Campos está pra lá de confirmada, já Luciano Barbosa segue no campo do ‘mistério’. Mas essa é outra história.

Comentários

Rolar para cima