CORONAVÍRUS – Alagoas tem segundo óbito confirmado por Covid-19

Segundo a Sesau, o paciente era um idoso de 78 anos que faleceu na quarta-feira (01), mas só teve seu resultado confirmado no dia seguinte (02)

Foto: Ascom Sesau-AL

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que Alagoas registrou nessa sexta-feira (03), o segundo óbito por coronavírus. Trata-se de um senhor de 78 anos, que estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche, com suspeita de Covid-19, e veio a falecer na última quarta-feira (01). No entanto, o teste para a doença só ficou pronto na quinta-feira (02) e foi divulgado o resultado positivo ontem (3), no Boletim Epidemiológico 28, emitido pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS).

O Estado teve aumento no número de portadores confirmados da doença, de 18 para 23. 315 casos estão em investigação e 364 pessoas já testaram negativo. De acordo com a Sesau, dos confirmados em Alagoas, 17 residem em Maceió e dois no interior (Porto Real do Colégio e Marechal Deodoro). As outras quatro pessoas que testaram positivo para a Covid-19 residem no Rio de Janeiro (2) e em Brasília (2), que receberam seus diagnósticos aqui, mas voltaram para seus Estados de origem.

Ainda segundo a Secretaria, dentre as situações confirmadas, além das duas pessoas que evoluíram para óbito, nove já finalizaram o isolamento domiciliar e não apresentam mais sintomas da doença, quatro continuam hospitalizadas, três receberam alta médica e cinco estão em isolamento domiciliar.

A primeira vítima fatal da doença em AL também era do sexo masculino, tinha 64 anos e faleceu no início dessa semana, também na UPA do Trapiche.

Comentários

Rolar para cima