ATENÇÃO MOTORISTA! – Operação Lei Seca intensifica ações para a Semana Santa

Detran reforçará vigilância no feriadão com o propósito de evitar acidentes

Foto: Agência Alagoas

A chegada do tradicional feriadão da Semana Santa mobiliza um alto fluxo de veículos nas pistas, estradas e rodovias alagoanas, mesmo no período de isolamento social. Por isso, a operação Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), será reforçada para garantir que a população aproveite os dias com segurança e responsabilidade.

A Lei Seca atuará na modalidade presencial e circulará em diversos bairros da capital, através de uma ação de ostensividade em parceria com a equipe de inteligência do Detran/AL, que indicará os pontos para realização dos testes de alcoolemia de forma estratégica.

De acordo com o coordenador da operação em Alagoas, tenente Emanuel Costa,  uma das maiores preocupações no período é o excesso de velocidade utilizado pelos condutores e a insistente prática em misturar álcool e direção.

“A Semana Santa tende a ser mais violenta no trânsito até do que mesmo o Carnaval. O vinho é uma bebida que afeta bastante a capacidade psicomotora do condutor, então é preciso que a população adote uma postura vigilante e fique atenta aos seus familiares para que eles não dirijam após beber”, explica Costa.

Ele ainda reforça, os cuidados básicos que devem ser sempre levados em conta ao volante: Não usar o celular ou fazer ultrapassagem indevida, utilizar o cinto de segurança, estar atento ao transporte adequado de crianças e utilizar o capacete.

 

Agência Alagoas

Comentários

Rolar para cima