A SEGUNDA-FEIRA AMANHECE DE LUTO – Morre o cantor Moraes Moreira


Artista faleceu aos 72 anos, em sua casa no Rio de Janeiro

Cantor e compositor Moraes Moreira (imagem da internet)

Na manhã desta segunda-feira (13), o cantor e compositor Moraes Moreira morreu no Rio de Janeiro, aos 72 anos. A informação foi confirmada pela assessoria do artista. De acordo com familiares, não se sabe o que teria causado a morte.

“Ele estava bem, ninguém sabe as causas”, informou um familiar do cantor.

Um dos mais importantes artistas da música brasileira, membro dos lendários Novos Baianos, o autor de “Sintonia” e “Pombo Correio” morreu dormindo em sua casa na Gávea. Moraes Moreira nasceu em Ituaçu, em 8 de julho de 1947, e deixa uma história de muitos sucessos e atuação fundamental também no Carnaval de Salvador, onde é considerado o primeiro cantor de trio-elétrico.

Sempre ativo, Moraes estreou recentemente o show “Elogio à Inveja”, onde interpretava canções que gostaria de ter feito, a exemplo de “Quem Há de Dizer”, de Lupicínio Rodrigues. Em meados de março, em pleno confinamento para evitar a pandemia, ele fez ainda um cordel de esconjuro ao coronavírus: “Eu temo o coronavírus / E zelo por minha vida / Mas tenho medo de tiros / Também de bala perdida, / A nossa fé é a vacina / O professor que me ensina / É a minha própria lida”, inicia.