SOLIDARIEDADE – Distribuição de leite ajuda famílias em situação de vulnerabilidade durante pandemia

Com articulação da Semudh, secretarias se unem para fornecer leite a pessoas de baixa renda durante pandemia do novo Coronavírus

Foto da Internet

O isolamento social, medida adotada para evitar a propagação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus que aterroriza o mundo nos últimos meses, tem tornado ainda mais difícil a vida daqueles que lutam diariamente pelo pão de cada dia, pessoas em situação de vulnerabilidade social, de rua, desempregados e trabalhadores informais. Infelizmente, um mal necessário para proteger a vida dos alagoanos.

Para amenizar o impacto do comprometimento da renda de famílias carentes de nossa capital, a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagos (Semudh/AL), em articulação com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas (SEADS) e a Secretaria de Agricultura Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri) realizam, semanalmente, a distribuição de 5 mil litros de leite, com o auxílio do Instituto MandaVer, do Grupo Erê, da Casa de Ranquines e do Instituto Casa Viva.

Estão sendo beneficiadas famílias que moram no bairro Vergel do Lago – no entorno da Lagoa Mundaú; no acampamento Dandara, que fica no complexo do Benedito Bentes; na Associação de Famílias de Anjos de Alagoas (AFAEAL), que atende crianças com microcefalia, e no acampamento Tereza de Benguela, no conjunto Village Campestre, além de a população em situação de rua, que está recolhida em abrigos temporários, também apoiados pela Semudh.

O leite distribuído é de origem do Programa do Leite e tem como objetivo propiciar o consumo de leite às famílias que se encontram em estado de insegurança alimentar e nutricional. “Quero agradecer a Deus e aos secretários, por estarem trazendo o leite para que essas famílias levem para as suas mesas, para que venha suprir a necessidade que cada um tá passando nesse momento de pandemia”, disse Alessandra Hora, presidente da AFAEAL.

“A secretaria prontamente atendeu ao nosso pedido e mandou leite. Muito leite, para as crianças do Vergel. A gente agradece demais esse apoio especial. O socorro que vier vai ser muito bem-vindo”, disse Carlos Jorge da Silva Santos, idealizador do Instituto MandaVer.

“É com muita satisfação que estamos contribuindo, de alguma forma, com essas famílias, nesse momento de tantas incertezas. Entendemos a necessidade do isolamento social para o controle da pandemia no nosso Estado, mas também nos solidarizamos com a carência dessas pessoas”, disse Maria Silva, secretária da Mulher e dos Direitos Humanos.

“A crise da Covid-19 não nos parou. Nossos produtores estão trabalhando diuturnamente para levar comida e abastecer a mesa dos Alagoanos. Não seria diferente com o Programa do Leite, que abastece e é essencial para mais de 80 mil famílias que vivem em vulnerabilidade e necessidade em nosso Estado. Para isso nos unirmos e mantemos em prática a distribuição do leite”, comemora João Lessa.

Mais alimentação

Além da distribuição do leite, o Restaurante Popular do Benedito Bentes está realizando a distribuição de 1.000 quentinhas de segunda à sexta-feira, para a população em situação de rua, assentados e pessoas assistidas pela organizações não governamentais que estão em parceira com a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos.

Agência Alagoas

Comentários

Rolar para cima