LAVAGEM DAS RUAS – Militares do Exército higienizam ruas de Maceió em combate ao coronavírus

Serviço de desinfecção de áreas públicas já vem sendo realizado pela Sudes

Cerca de 40 militares do Exército de Alagoas começaram, nesta terça-feira (14), a lavar as ruas de Maceió, em apoio ao trabalho de desinfecção de áreas públicas que vem sendo realizado pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes). Os soldados do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) compõem as equipes de higienização no combate ao coronavírus, que realizam lavagem e pulverização de espaços com maior fluxo de pessoas.

O titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres, afirma que o propósito da integração é reforçar o trabalho que já vem sendo realizado pela Prefeitura de Maceió. “Neste momento de pandemia é muito importante a união de entidades que reforçam o trabalho de desinfecção de área públicas, pois ainda há uma grande circulação de pessoas pelas ruas. O apoio do Exército é de grande valia para deixar o serviço ainda mais eficiente”, destacou o superintendente.

A operação está sendo comandada pelo capitão Felipe Martins. Ele explica que o objetivo é promover as melhores condições de trabalho para quem está circulando pela cidade, como os trabalhadores dos serviços essenciais.  “Essa é a forma que o Exército tem que entrar com esse apoio à sociedade. E o nosso objetivo é tentar atender por completo a demanda da Superintendência“, afirmou.

Hoje as equipes atuaram no terminal de ônibus do conjunto Henrique Equelman, higienizaram pontos de ônibus do Benedito Bentes e das avenidas Menino Marcelo e Cachoeira do Meirim, as praças do conjunto Graciliano Ramos e também a Unidade de Saúde da Família Aliomar de Almeida Lins, situada no Benedito Bentes. O trabalho segue durante toda a semana a partir das 7h30.

Com informações da Sudes

Comentários

Rolar para cima