PARA PACIENTES DA COVID-19 – Flavia Cavalcante pede construção de hospital de campanha na região Norte de AL

Outra alternativa seria a estruturação dos hospitais de Porto Calvo e Passo de Camaragibe

Foto: Comunicação ALE-AL

Nesta quarta-feira (15) a deputada estadual Flavia Cavalcante esteve presencialmente na sessão ordinária na Assembleia Legislativa para discutir a indicação de sua autoria, que pede ao governador de Alagoas a construção de um hospital de campanha na região Norte ou estruturação dos hospitais de Porto Calvo e Passo de Camaragibe, para atender os pacientes acometidos pela Covid-19.

“Este é um vírus que não espera e vem matando muita gente. Então, quero pedir ao governador que construa o hospital na região Norte, até porque já existiu um caso suspeito em São Luis do Quitunde e não havia como fazer o isolamento desta pessoa, já que ele mora com mais 13 pessoas”, falou.

De acordo com a parlamentar, ainda que o governador tenha anunciado a inauguração do hospital da Região para o dia 15 de junho, essa é uma data muito distante, diante da pandemia. Em seu discurso, ela defendeu a construção do hospital de campanha, já que a estruturação dos hospitais neste momento não seria possível, segundo informações do secretário de Estado de Saúde, Alexandre Ayres.

“A construção do hospital, sem dúvidas, vai impedir que outras pessoas se contaminem, porque terão o lugar adequado para fazer o isolamento, além de receber os cuidados médicos necessários para evitar que a doença evolua”, pontuou.

Isenção de taxas e multas

Na mesma sessão, a deputada defendeu a isenção do pagamento de taxas e multas dos veículos intermunicipais que foram apreendidos durante o decreto governamental. A deputada diz que esta é a única fonte de rendas dos trabalhadores, por isso pediu o apoio dos colegas parlamentares para aprovação do requerimento.

Comunicação ALE-AL

Comentários

Rolar para cima