Prefeitura dribla a crise anunciando construção de novos postos de saúde em Rio Largo


Duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão ser construídas em Rio Largo, cujo investimento promete fortalecer ainda mais a saúde da região e contribuir com a qualidade de vida da população, conforme disse o prefeito de  Gilberto Gonçalves (PP) que esta semana assinou a Ordem de Serviço.  As obras serão erguidas de imediato no complexo Brasil Novo e no conjunto Teotônio Vilela, sobretudo com foco em gerar emprego e renda para muitas pessoas do município.

“A saúde de Rio Largo melhora a cada dia. A população do Brasil Novo, por exemplo, já conta com a Policlínica Eduardo Campos e a chegada de mais uma UBS vai contribuir ainda com uma saúde fortalecida. A população contará com ambulância 24 horas, médicos do PSF, odontologia; um maior número de especialidades de média e alta complexidade, farmácia centralizada e um melhor atendimento às mulheres da região. A saúde será sempre uma prioridade em minha gestão”, pontuou Gilberto Gonçalves.

Quanto à outra Unidade, que ficará no conjunto Teotônio Vilela o prefeito revela que será uma UBS moderna e servirá como modelo para a região. “Com a ajuda do deputado federal Arthur Lira (PP), estamos também fortalecendo o conjunto Teotônio Vilela com a perfuração de poços e agora com a construção desta Unidade Básica de Saúde”, comentou Gilberto Gonçalves.

“Em um momento como esse de pandemia que estamos vivenciando, investir em Saúde ficou ainda mais necessário. Essa  UBS de grande porte para uma região extremamente populosa como o Brasil Novo, por exemplo, fará com que o atendimento à saúde seja ainda mais eficaz, não só ao combate à pandemia, mas à atenção básica voltada aos riolarguenses”, comentou  o secretário de Infraestrutura, Gustavo Ferreira, enaltecendo o ousado plano da Prefeitura, que mesmo em período de crise, não mede esforço para investir em defesa dos rio-larguenses.