Força Aérea Brasileira fará desinfecção em locais públicos de Rio Largo

Exército, Marinha e Aeronáutica fortalecem as ações municipais de combate ao coronavírus

Na próxima quinta-feira, o município de Rio Largo vai contar com a Operação COVID-19 promovida pelo Comando Conjunto Nordeste, onde militares do Exército, Marinha e Aeronáutica farão a desinfecção de locais públicos que concentram maior fluxo de pessoas. O assunto foi pauta de encontro nesta segunda-feira, entre o prefeito Gilberto Gonçalves e o comandante do espaço aéreo do aeroporto Zumbi dos Palmares, major Bacellar, e reforça as ações de prevenção a coronavírus que vem sendo desenvolvidas pela Prefeitura Municipal.

“Vamos reforçar a desinfeção de todos os espaços públicos da nossa cidade com o apoio da FAB- Força Aérea Brasileira, para que possamos nos fortalecer ainda mais e esse vírus desaparecer da nossa cidade. Só temos a agradecer essa solidariedade, essa parceria liderada pelo Major Bacellar e os comandantes da Marinha e do Exército, aos quais deixo nosso abraço e nossa gratidão,”, agradeceu o prefeito.

Os militares que estarão na ação participaram de uma capacitação em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN), com foco na desinfecção de locais públicos. Na ação, eles utilizarão um produto à base de cloro na lavagem e pulverização de terminais rodoviários, Unidades Básicas de Saúde (UBS), praças, pontos de ônibus, entre outros locais, munidos de equipamentos de proteção individual apropriados para o manuseio de produtos químicos.

“Estamos unindo esforços com o poder público de forma que possamos atuar de forma eficaz contra o covid-19. Rio Largo foi escolhido por fazer parte da região metropolitana porque não adianta atuarmos apenas na capital e não imunizarmos os locais onde moram muitas das pessoas que trabalham em Maceió. Temos que nos cercar de todas as formas para que as consequências desse vírus sejam minimizadas. São forças federais atuando com as forças estaduais e municipais de forma que consigamos combater esse vírus”, finalizou o major.

Comentários

Rolar para cima