Fernanda seria reeleita com mais de 80%, diz pesquisa feita em S.L do Quitunde


Conforme  essa matéria  publicada no site  7Segundos, um levantamento realizado pela Global 3 Soluções & Pesquisas em São Luís do Quitunde/AL, mostra que 82% da população do município aprovam a gestão da prefeita Fernanda Cavalcante (MDB). Ela tem um índice de rejeição considerado baixo e teria como certa sua reeleição em todos os cenários, caso as eleições fossem hoje. A pesquisa da Global 3 faz parte de um projeto em parceria com o portal 7Segundos, que tem como objetivo mostrar a população alagoana o cenário político-eleitoral de cada município do Estado.

Fernanda é filha do ex-prefeito Cícero Cavalcante, bastante cotado para vencer as eleições de Matriz, onde já foi prefeito em duas ocasiões

A análise feita mostra que 82,61% dos entrevistados aprovam a gestão da prefeita Fernanda Cavalcante. Apenas 11,44% se mostraram insatisfeitos e optaram pela desaprovação. 5,95% não souberam ou preferiram não responder.

Já a quantidade de eleitores que disseram votar em Fernanda Cavalcante de forma espontânea é expressiva: 62,47%. Ela está em primeiro lugar disparado na intenção de voto. A segunda colocação é ocupada por Júnior Pedro, que aparece com 5,26%. Ainda na avaliação espontânea os nomes que apareceram não conseguiram obter o percentual de 2%. Fátima Cordeiro (1,83%), Cícero Cavalcante (1,37%), João Cordeiro (1,37%), Cibele Moura (0,46%). Branco/nulo (4,81%) e não sabe/não respondeu (22,43%).

Quando o cenário passou a ser estimulado, a primeira e o segundo colocado continuaram com um distanciamento bastante significativo. Fernanda Cavalcante (68,65%), Júnior Pedro (12,13%), Branco/nulo (5,73%) e não sabe/não respondeu (13,50%). A Global 3 também quis saber como a população quitundense avalia a atual gestão. 70,48% avaliaram como ótima ou boa; 20,14% como regular; 5,95% como ruim ou péssima e 2,43% nãou souberam ou não responderam.

A pesquisa também avaliou a imagem negativa dos principais candidatos. Os índices de rejeição foram os seguintes: Júnior Pedro com 23,06%, Fátima Cordeiro com 17,58% e Fernanda Cavalcante com 6,39%. Em linhas gerais, os dados apresentados mostram que a prefeita Fernanda Cavalcante se encontra numa posição amplamente confortável.

Fonte – 7 Segundos