Ateliê de Arte do RJ promove megaexposição de pintura com foco nos 27 Estados do Brasil


Curadores fazem chamamento especial a artistas alagoanos; inscrições já estão abertas e objetivo é promover a expressão figurativa das artes visuais entre artistas e ilustradores residentes no Brasil e fora dele

Mesmo em época de pandemia e isolamento social, a ordem é o olhar do artista não parar nunca. Muito pelo contrário. Esse é o estímulo que o Ateliê de Arte e Criação Galeria Carioca, com sede no Rio de Janeiro, está ofertando com um megaevento ao público e artistas plásticos e ilustradores brasileiros, cujo intuito é o de promover a expressão pictórica, figurativa e digital, com criação e elaboração de pinturas que retratem em diversos estilos as mais bonitas características de cada um dos 27 Estados da Federação. O evento será aberto a artistas nacionais residentes no Brasil e fora dele e estrangeiros residentes no Brasil.

Rosângela Jassé Silva Pedrini e Luis Héctor Pedrini 

Através do “Concurso Pinta Brasil 2020” serão selecionadas dez obras por Estado, num total de 270 obras que farão parte de uma Megaexposição em 2021 reunidas no “Salão Brasil Pintado”, em local e data a ser definidos.

As inscrições para o concurso estão abertas desde o dia 6 de abril e vão até 6 de maio de 2020, conforme detalhado no Regulamento constante no final do texto. Após a inscrição, o prazo para elaboração e envio das fotos das obras é até 6 de julho de 2020.

“A realidade atual de pandemia com a imperiosa necessidade de a população ter de ficar em casa fez com que iniciássemos desde agora a convocação aos artistas e ilustradores para lhes dar ocupação, olhando para seus Estados e produzindo obras de arte, como antídoto aos seus estados psicossomáticos de preocupação e alarme, proporcionando a liberação de suas sensibilidades de paz interior e contemplação espiritual harmoniosa”, explicam Luis Héctor Pedrini e Rosângela Jassé Silva Pedrini, curadores do Concurso e do Salão, e que fazem um chamamento especial aos artistas alagoanos.