UFAL: cientistas entram na Marcha Virtual pela Ciência no Brasil

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio de seus pesquisadores, dá mais um passo em apoio ao desenvolvimento científico ao participar na Marcha Virtual pela Ciência no Brasil. Realizada nacionalmente nesta quinta-feira (7), a Marcha é uma realização da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), junto a suas Secretarias Regionais e Sociedades Científicas Afiliadas.

O evento online busca somar forças das entidades de todo o País, ligadas à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), para chamar a atenção para a importância da ciência no Brasil. Outra meta é destacar a importância da ciência, da pesquisa e da inovação no enfrentamento da pandemia da covid-19 e de suas implicações sociais, econômicas e na saúde das pessoas.

Nesta oportunidade, a gestão superior da Universidade, por meio das pró-reitorias de Extensão (Proex) e de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), lança o Projeto Ufal Mais Ciência, ação de divulgação e popularização da ciência que visa a apresentar à sociedade os estudos e as pesquisas desenvolvidos na Ufal. Em 35 vídeos, pesquisadores se apresentam, falam um pouco de suas pesquisas, áreas de atuação e reafirmam seus compromissos com a ciência e o desenvolvimento do País.

“Esta ação busca a popularização da ciência, da inovação, da tecnologia e do conhecimento produzidos em nossa Universidade. Estamos em um período de pandemia, mas mesmo assim não podíamos deixar de lançar este Programa em uma data tão significativa quanto este 7 de maio. Ao longo de nossa gestão à frente da Ufal, a valorização de nossos pesquisadores e pesquisadoras, sejam docentes, alunos ou técnicos, é uma de nossas prioridades”, afirmou o reitor Josealdo Tonholo.

Clique aqui e veja a programação da Ufal durante a Marcha Virtual pela Ciência no Brasil. Confira abaixo os depoimentos de alguns dos pesquisadores da Universidade na primeira iniciativa do Projeto Ufal Mais Ciência. Os vídeos da campanha estão disponíveis também no Youtube e nas redes sociais oficiais da Ufal

Comentários

Rolar para cima