IDENTIDADE – Instituto de Identificação de Alagoas disponibiliza atendimento on-line para fornecer número do RG

Os alunos do ensino médio que solicitaram sua carteira de identidade e não conseguiram retirar o documento devido ao fechamento dos postos do Instituto de Identificação de Alagoas por causa do coronavírus, podem solicitar o número do seu RG.  O serviço foi uma ação desenvolvida pela superintendência do órgão para garantir a esses estudantes a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
O superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas Roney Presbítero, explicou que como no ato da inscrição é solicitado ao estudante apenas o número do seu RG, sem a necessidade de anexar cópia do documento. A pessoa que já deu entrada na sua carteira poderá enviar um e-mail com seus dados pessoais (nome completo, filiação, data de nascimento, data do requerimento, e nº do protocolo) para o endereço eletrônico: cartorio@institutodeidentificacao.al.gov.br solicitando o número do seu Registro Geral.
O setor administrativo do Instituto de Identificação irá receber o e-mail, e após confirmar os dados da solicitação, a equipe irá responder também eletronicamente informando o número do RG do estudante. O órgão ressalta, que o serviço é exclusivo para quem já solicitou a primeira via da carteira de identidade e fez todo o processo de entrega de documentos, coletas das digitais, imagem facial e assinatura.
Seguindo o decreto estadual nº 69.529, de 18 de março de 2020, o Instituto de Identificação suspendeu o atendimento ao público, incluindo os atendimentos agendados, novas solicitações de 1º e 2º via, e a entrega de carteiras de identidade. A decisão de fechamento da rede foi reforçada pelos Decretos Governamentais nº 69.577 de 28 de março de 2020 e Decreto Nº 69.722 de 04 e maio de 2020 que tratam de ações preventivas de combate ao COVID-19.
“Ressalte-se que essa medida foi adotada em respeito à segurança e saúde da sociedade alagoana e com a finalidade de preservar vidas”, explicou o superintende Roney Presbítero. O Instituto permanecerá fechado até o fim dos decretos ou até quando perdurar o período de isolamento social proposto pelo Governo como medida de combate a coronavírus.

Comentários

Rolar para cima